fbpx

Fisioterapia Respiratória Pediátrica: uma alternativa para as crises repetitivas!

Nesta época do ano são cada vez mais comuns doenças respiratórias como resfriados, bronquiolites, pneumonias, entre outras que podem ser evitadas e tratadas com a fisioterapia respiratória pedriática

Com as crianças menores de 3 anos a dificuldade para a eliminação de secreções é maior, para isso podemos contar com o auxílio da fisioterapia respiratória pediátrica, onde por meio de manobras de desobstrução brônquica e reexpansão pulmonar, além de exercícios respiratórios e orientações aos pais, conseguimos a melhora da entrada de ar e da oxigenação, além da redução de desconfortos respiratórios e eliminação de secreções.
Quando procurar um fisioterapeuta respiratório pediátrico?
Sempre que houver um acúmulo de secreções que prejudique a criança, de forma a gerar desconfortos, como: dificuldades respiratórias em geral, crianças ofegantes, com as costelas entrando ao respirar, ou com a respiração rápida. Barulhos de miado de gato, acúmulos persistentes de secreção que possam levar a quadros secundários ( como pneumonias, otites, etc).
Quadros respiratórios repetidos ou necessidade de uso frequente de antibióticos e corticóides. Internações hospitalares posteriores, entre outros.
Nestes casos a fisioterapia respiratória pediátrica pode ajudar muito e evitar piora do quadro, bem como internações hospitalares.
Quadros respiratórios diagnosticados no início são mais fáceis de ser tratados e consequentemente ter um desfecho positivo. Converse com seu médico e procure um fisioterapeuta respiratório pediátrico!

Mariana Donato
Fisioterapeuta

Conheça a Espaço Habilitar!

(21) 2523-0382 / (21) 98350-1761
contato@espacohabilitar.com.br
Rua Raul Pompéia, 12 – 4º andar – Copacabana

Veja também