Meu filho é muito desastrado!

 

Seu filho gosta de brincar com lego, brinquedos pequenos, porém sente dificuldades em executar as ações que requerem para estas atividades? Quebra com frequência seus brinquedos ao tentar montar ou até mesmo brincar? Não consegue mensurar a força e velocidade nas suas ações e movimentos, usando pouca ou muita força para realizar uma atividade?

A criança que tem planejamento motor pobre, que não organiza e nem consegue sequenciar as atividades de vida diária que deseja realizar, por exemplo: dar laço no tênis, usar garfo e faca, se vestir ou despir-se, pode ter uma disfunção na discriminação sensorial.  A criança com disfunção de discriminação sensorial tem tendência a não gostar de praticar esportes. Na escola tem dificuldades em organizar seu material, não escreve de forma legível e necessitam de ajuda nas atividades que exigem maior habilidade de coordenação motora fina. Em casa, o quarto vive desorganizado, e demora muito para realizar as atividades de vida diária, que por vezes é realizada por um adulto por falta de tempo.

Para uma criança com disfunção de discriminação sensorial, o ideal é procurar esportes menos competitivos; organizar e desenvolver atividades de leitura e desenho; elaborar rotina semanal e evitar críticas. Para compreender melhor o que é disfunção de discriminação sensorial e como se deve lidar procure um Terapeuta Ocupacional.


Conheça a Espaço Habilitar!

(21) 2523-0382 / (21) 98350-1761
contato@espacohabilitar.com.br
Rua Raul Pompéia, 12 – 4º andar – Copacabana

0 comentátios

Deixe um comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *