fbpx

Meu nome é rádio (2001)

Classificação Indicativa: recomendado para maiores de 12 anos

Todos os dias, ao redor da quadra de uma escola secundária na Carolina do Sul circula James Robert Kennedy (“Rádio”).

O filme mostra a inclusão de “Rádio” – nome pelo qual James passa atender – numa dinâmica antes marcada pela competição e altas habilidades, trazendo sensivelmente a possibilidade de aprendizagem em outros tempos e maneiras.

Acompanhado de um carrinho de supermercado com várias coisas além de um rádio, o jovem tinha por prática observar os intensos treinos de futebol americano liderados por Harold Jones, um treinador competitivo, que não tinha olhos para nada além do trabalho, tampouco para sua mulher e filha.
Um dia, uma brincadeira de mal gosto do time com James o deixa ainda mais assustado e o fecha ainda mais em seu silêncio – o jovem não fala.
Até que um dia o treinador da equipe de futebol passa a vê-lo diferente, o convida para assistir a um treino e passa a ajudá-lo, integrá-lo na equipe como assitente, na escola e na vida.

O filme se desenvolve com um pouco de ternura por parte do treinador e com a inocência por parte de “Radio”.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Radio_(filme)

Veja também

sempre amigos

Sempre Amigos (1998)

Maxwell Kane (Elden Henson) é um garoto de 14 anos que tem dificuldades de aprendizado e vive com seus avós desde que testemunhou o assassinato

Leia mais »

Cordas (2014)

Classificação Indicativa: LIVRE O curta animado “Cordas” narra a amizade entre Maria, uma garotinha muito especial e Nicolás, seu novo colega de classe, que sofre

Leia mais »