Jean Pierre

Director MAES Therapy International
Consultant Neurodevelopmental Physiotherapist
Course Leader
Halliwick Senior Lecturer

London, UK

Jean Pierre

Jean-Pierre Maes MCSP, é diretor do Maes Therapy International, especialista no campo da paralisia cerebral e condições similares do neurodesenvolvimento, com mais de 28 anos de experiência tratando crianças e adultos com desordens do movimento.

Reconhecido internacionalmente por suas atuações de excelência tanto na clínica quanto na prática de ensino, conduz cursos relacionados a uma variedade de condições do neurodesenvolvimento. Por mais de 25 anos tem ministrado cursos em diversos países (mais de 35 países), conferindo-lhe experiência e visão sem precedentes na neuropediatria.

Graduou-se como fisioterapeuta em 1989, em Bruxelas. Em seguida, especializou-se no campo da neurologia da criança e do adulto. É palestrante internacional e conduz práticas privadas de Maes Therapy International.

Entre 1991 e 1998 trabalhou na Belgian Bobath Society e no Belgium Bobath Centre, em Bruxelas. Nos 15 anos seguintes, de 1998 à 2013 foi fisioterapeuta consultor em neurodesenvolvimento, orientador sênior e coordenador de cursos regulares no Bobath Centre (Londres). Até 2105 manteve estreita relação com o Bobath Centre, Londres, como coordenador ocasional dos cursos.

Os inúmeros cursos que conduziu entre 1998 e 2015 o tornaram um dos mais experientes e influentes tutores do Bobath-NDT de renome internacional. Liderou e ministrou uma variedade de cursos básicos, avançados e reciclagens sobre o conceito NDT-Bobath. Foi orientador de muitos colegas, professores oficiais e estagiários. Durante 20 anos foi membro ativo da EBTA (European Bobath Tutor Association), até 2015.

Desde então, Jean-Pierre demitiu-se do Bobath-NDT e do Senior Bobath-NDT Tutor, para poder progredir ainda mais com o seu desenvolvimento profissional, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo habilidades, praticando e ensinando MAES Therapy, abordagem pioneira no tratamento e manejo de crianças com paralisia cerebral e condições semelhantes de neurodesenvolvimento.

Atualmente, conduz os curso MAES em todo mundo, ensinado a abordagem pioneira do MAES Therapy para pediatras que querem se especializar eaprofundar os conhecimentos teóricos e práticos no tratamento de crianças com PC e outras condições si miliares do neurodesenvolvimento.

Jean-Pierre também é palestrante senior de Halliwick, internacionalmente reconhecido por sua aplicação do conceito Halliwick (hidroterapia para pessoas com deficiência), em um contexto lúdico e terapêutico para crianças com desordens neurológicas. É membro do Comitê de Educação e Pesquisa da International Halliwick Association (IHA).


Jean-Pierre é membro :

APCP – Association of Paediatric Chartered Physiotherapists;

CSP – Chartered Society of Physiotherapy UK;

EACD – European Academy of Childhood Disability;

HCPC – Health and Care Professions Council UK;

IHA – International Halliwick Association;

SANDTA – South African Neurodevelopmental Therapy Association (Honorary Member).

© Copyright - Espaço Habilitar