Ao nascer um bebê possui grupamentos musculares que estão alongados e outros encurtados, bem como grupos musculares que precisarão ser fortalecidos. O bebê consegue isso através do cumprimento dos marcos motores, como sustentar a cabeça, rolar, alcançar brinquedos, sentar, engatinhar, entre outros.

Atualmente com a oferta de carrinhos, slings, cangurus, bebês conforto e cadeirinhas; em contra partida, a superproteção das famílias e o uso excessivo de celulares e vídeos musicais, é cada vez mais comum que evitemos colocar nossos bebês para brincar no chão.

É nesse cenário que temos um aumento do número de crianças sendo encaminhadas para fisioterapia motora por atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor. Por isso é tão importante estimular seu bebê e brincar com ele no tapetinho infantil, e com os brinquedos adequados para a idade.

Então, brinque com seu bebê no chão, deixe ele se sujar, experimentar, fazer tentativas e façam bastante bagunça juntos. As crianças precisam disso para um desenvolvimento adequado.

E sempre que precisarem de orientação mais específica com relação à melhor forma de estimular seu bebê conte conosco.

Por, Mariana Donato

Conheça a Espaço Habilitar!

(21) 2523-0382 / (21) 98350-1761
contato@espacohabilitar.com.br
Rua Raul Pompéia, 12 – 4º andar – Copacabana

[/av_textblock]

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Veja também

Psicomotricidade

Psicomotricidade

O que é a psicomotricidade? Quando escolher fisioterapia convencional ou sessões de psicomotricidade? Como funciona? Esses são questionamentos frequentes e hoje iremos esclarecer todos eles,

Leia mais »
Estimulação visual

Estimulação Visual

A estimulação visual é muito importante no desenvolvimento da visão da criança. O desenvolvimento normal da visão exerce um papel de extrema importância sobre o

Leia mais »