Contrato de Terapia Regular

Preencha abaixo os dados necessários

CONTRATO DE TERAPIA REGULAR

A assistência integral ao paciente é nosso objetivo e comprometimento. Para atingi-lo, elaboramos esse contrato visando seu conforto e segurança.

1. Da Avaliação

1.1 Todo paciente encaminhado a clínica será submetido a uma avaliação e, a partir dessa, será desenvolvido o programa terapêutico a ser trabalhado regularmente. Em alguns casos, o processo de avaliação poderá exceder mais de uma sessão e a avaliação será cobrada conforme a quantidade de sessões necessárias.

1.2 Os pedidos de relatórios deverão ser feitos com no mínimo 5 (cinco) dias úteis de antecedência, para que haja tempo hábil de serem escritos pelas terapeutas.

2. Do atendimento

2.1 O Terapeuta será responsável por entrar em contato com a família no horário do atendimento através da plataforma de teleconferência previamente acordado com a família.
2.2 Caso o terapeuta tente entrar em contato por mais de 3 vezes sem sucesso, em um período de 15 minutos, a sessão será considerada como falta.

2.3 Os terapeutas juntamente com a família irão fazer um levantamento dos materiais disponíveis no local do teleatendimento para a criação das atividades, podendo solicitar a aquisição de novos materiais que auxiliem no processo terapêutico.

2.4 Serão previamente enviadas listas de materias necessários para a realização do teleatendimento, cabendo a família já ter o material a disposição no horário agendado

2.5 Será criado um grupo no App Whatsapp com os cuidadores do paciente juntamente com os terapeutas da Espaço Habilitar, para melhorar a comunicação entre a família e a equipe.

2.5.1 A comunicação no grupo no deve ser feita no de segunda a sexta no horário de 8:00 às 18:00. Mensagens enviadas fora deste período serão respondidas posteriormente.

3. Do Dia e Horário do Teleatendimento

3.1 Os dias e horários de atendimento serão FIXOS e o agendamento é feito de acordo com a disponibilidade do(s) terapeuta(s) e do paciente.

3.2 As sessões são marcadas de hora em hora e cada sessão terá a duração de 50 minutos.

3.3 O atraso, por parte do paciente, NÃO será compensado no final da sessão a fim de não prejudicar os próximos atendimentos.

3.4 A mudança dos dias e/ou dos horários fixos só poderá ocorrer mediante aviso prévio e com a disponibilidade do Terapeuta e do Paciente em comum acordo.

3.5 É necessário que o acompanhante permaneça com a criança durante o período do atendimento, auxiliando o terapeuta e a criança a realizar as atividades propostas.

4. Da Frequência

4.1 As faltas serão cobradas, só sendo liberadas de cobrança mediante apresentação de atestado médico, que deve ser enviado para o email financeiro@espacohabilitar.com.br. Faltas avisadas com no mínimo 24hs de antecedência, podem ser compensadas em um período máximo de 30 dias a contar do dia da falta, desde que terapeuta e paciente tenham possibilidade de horário.

4.1.1 A entrega do atestado médico deverá ser feito em até 72 horas após o dia da falta.

4.2 Caso o responsável opte pela interrupção do tratamento, deverá enviar um email para financeiro@espacohabilitar.com.br com antecedência mínima de 48 horas, antes do próximo atendimento, assim como avisar os terapeutas. Imediatamente após a solicitação o horário agendado ficará a disposição para novos pacientes.

5. Do Fechamento e Pagamento das Sessões.

5.1 O Fechamento dos atendimentos é mensal.

5.2 O pagamento das sessões será mensal e deverá ser efetuado através de boleto bancário até o dia 10 (dez) de cada mês.

5.3 O boleto bancário será enviado através de e-mail para o responsável financeiro do Paciente até o dia 01 de cada mês.

5.3.1 Em caso de qualquer divergência, após o envio dos boletos bancários, o responsável deverá entrar em contato com setor administrativo da Espaço Habilitar até a data de vencimento do boleto para realizar a alteração. Após a data de vencimento, ocorrerá reajuste do cálculo.

5.3.2 Caso o responsável não receba o email com o boleto até o dia 02 (dois) dias antes do vencimento, deverá entrar em contato conosco através do telefone (21) 2523-0382 ou pelos e-mails contato@espacohabilitar.com.br ou financeiro@espacohabilitar.com.br para solicitar a segunda via do boleto.

5.4 Conforme Código Civil em caso de atraso no pagamento do boleto bancário será acrescentado multa de 2% do valor e juros mora de 0,033% ao dia.

5.5 A falta do pagamento de 02 (dois) boletos (sejam consecutivos ou não) implicará na suspensão da prestação dos serviços e a perda do dia e do horário estabelecido para o atendimento do paciente.

5.5.1 Após o Responsável Financeiro efetuar o pagamento dos valores em aberto o restabelecimento da prestação dos serviços ocorrerá em até 48h após a efetivação da quitação do débito e, estará sujeita aos horários disponíveis da clínica e do Terapeuta.

6. Do Reajuste

6.1 O reajuste do valor da sessão é ANUAL e se dá sempre no mês de Abril.

6.1.1 A clínica enviará aos responsáveis comunicado de reajuste com antecedência de 01 (um) mês.

7. Do Recibo / Nota Fiscal

7.1 A Clínica emite a Nota Fiscal Carioca que será fornecida via e-mail, após a confirmação do pagamento / crédito em conta corrente da Clínica.

7.2 Caso o Responsável Financeiro não receba a Nota Fiscal por e-mail esta poderá ser adquirida através do site www.notacarioca.rio.gov.br

7.2.1 Em caso de troca do Responsável Financeiro, deverá ser enviado um email solicitando a troca, antes do dia 30 de cada mês, para que o próximo boleto bancário seja impresso com o novo nome e CPF do responsável .financeiro.

 

Adesão