DMI Therapy

DSC_8305

A DMI –  Dynamic Movement Intervention ou Intervenção por Movimentos Dinâmicos (DMI), é uma técnica terapêutica usada em Fisioterapia e Terapia Ocupacional para tratar crianças com atraso motor.

O DMI Therapy é uma intervenção abrangente, reflete pesquisas atuai sobre neuroreabilitação (R1), tecnologias e metodologias. O DMI estimula a neuroplasticidade para ajudar o cérebro do seu filho a fazer conexões novas e aprimoradas e desenvolver seus marcos motores.

O objetivo do DMI é provocar uma resposta motora ativa especificada da criança em resposta a exercícios dinâmicos definidos prescritos pelo terapeuta. Esta intervenção abrangente incorpora pesquisas atuais sobre neurorreabilitação, tecnologias e metodologias. O DMI estimula a neuroplasticidade para facilitar novas conexões neuronais e o desenvolvimento de marcos motores. 

Independentemente do nível de cognição e da extensão do déficit ou dano neurológico, as crianças afetadas se beneficiam da intervenção motora do DMI no que se refere à estimulação da neuroplasticidade no cérebro em desenvolvimento. 

Crianças com diagnóstico de qualquer tipo de atraso motor, incluindo condições como: Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Atraso Global do Desenvolvimento, Hipotonia, Anomalias Cromossômicas / Distúrbios Genéticos, Lesões da Medula Espinhal ou Lesão Cerebral adquirida podem se beneficiar desta forma de terapia. Crianças em risco, como as que nascem prematuramente, também podem se beneficiar dessa terapia devido às fortes mudanças neuroplásticas que esse tratamento estimula no cérebro em desenvolvimento.