fbpx

TheraTogs e o alinhamento postural

Conheça o TheraTogs, suas funções e importância para o alinhamento postural

O TheraTogs é uma roupa velcro-sensível que age como uma segunda pele e permite a colocação de faixas com fitas de silicone especialmente desenhadas para permitir o alinhamento postural do paciente. Além disso, permite a maior descarga de peso nos calcanhares, levando a melhora da marcha.

O TheraTogs vem em diversos tamanhos e a  colocação das faixas é individual e de acordo com as necessidades de cada criança. É indicado para pacientes com ataxia, hipotonia, atetose e espasticidade; fraqueza muscular e déficit de equilíbrio; alterações da marcha; desvios articulares; instabilidade articular; problemas de recrutamento muscular; déficits de integração sensorial; alterações comportamentais; assimetria postural e déficit de equilíbrio muscular.

Ao contrário de outros sistemas utilizados em diversos modelos de órteses rígidas, compostas de plásticos e metais, o sistema TheraThogs é dinâmico, sendo

fabricado por um material leve, flexível, e respirável, o qual  é utilizado sob a roupa normal.

Após o alinhamento postural, o paciente pode realizar atividades terapêuticas com melhor desempenho e resultados, entre eles destacam-se:

  • Remodelamento ósseo e articular em bebês e crianças;
  • Consciência corporal e estabilidade postural;
  • Alinhamento articular funcional;
  • Vivência sensório motora para um correto aprendizado motor em atividades diárias domiciliares e escolares;

Cabe ressaltar que o TheraTogs pode ser utilizado durante as sessões de terapias, assim como no ambiente escolar, domiciliar e nas demais atividades de vida diárias, permitindo ao usuário mais de 16 horas diárias de uso.

Estudos têm demonstrado efetiva melhora no equi  líbrio, padrão de marcha e alinhamento osteoarticular, permitindo ao usuário ganhos significativos relacionados às suas atividades de vida diárias.

Fonte: Ceneffi

CONHEÇA A ESPAÇO HABILITAR!

(21) 2523-0382 / (21) 98350-1761
contato@espacohabilitar.com.br
Rua Raul Pompéia, 12 – 4º andar – Copacabana

Veja também