Seletividade Alimentar

Avaliação, tratamento e enfoque interdisciplinar

Aulas com metodologia prática e professores experientes.
Vagas abertas para a próxima turma no Rio de Janeiro em 2020.

espaço equipado

Espaço equipado

Você aprende fazendo, experimentando e usando os equipamentos certos. 

foco prático

Foco prático

Nossa sala de aula é um espaço de reabilitação com aparelhos modernos

Professoras experientes

Professores experientes

Especialistas com décadas de carreira, cursos nacionais e internacionais.

Sobre o curso

O curso de seletividade alimentar envolve o aprendizado de todo o caminho que uma criança com seletividade alimentar percorre da avaliação a alta.

Objetivo

O objetivo do curso é promover o conhecimento do quadro de forma a capacitar os diversos profissionais para atuar nesses casos.
  • 18 e 19 de abril de 2020
  • Carga horária: 16 horas
  • - Parte Teórica: (18/04):
    Profissionais da área de saúde e estudantes do último ano (Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Nutricionistas, Psicólogos e Pediatras).

    - Parte Prática(19/04): Profissionais e estudantes do último ano nas áreas de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.
  • Rio de Janeiro / RJ

Conteúdo

  • Modelo interdisciplinar
  • Abordagem integrativa
  • Classificação e prevalência
  • Alterações gastrointestinais
  • Desenvolvimento sensorial e paladar
  • Disfunção sensorial e efeitos no comportamento alimentar
  • Introdução e classificação na S.A.
  • Protocolos de avaliação
  • Modelo interdisciplinar de atendimento (encaminhamentos e segmentos)
  • Diag.co-ocorrentes e suas alterações no paladar (AA, DRGE, TPS, alergias, disfagia)
  • Tratamento e abordagem integrativa com estudo de caso;
  • Estudos recentes (prevalência e impactos da S.A.)

Exclusivo para fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

  • Avaliação dos protocolos;
  • Análise de casos e condutas terapêuticas
  • Elaboração de planos de extensão de cardápio
  • Atividades práticas com alimentos
  • Atividades práticas com instrumentos de terapia fonoaudiológica
  • Atividades práticas na sala de Integração Sensorial
  • Estrutura de atendimento em Fono e T.O.
Teórico – 18/04
  • Introdução e classificação na S.A.
  • Protocolos de avaliação
  • Modelo interdisciplinar de atendimento (encaminhamentos e segmentos)
  • Diag.co-ocorrentes e suas alterações no paladar (AA, DRGE, TPS, alergias, disfagia)
  • Tratamento e abordagem integrativa com estudo de caso;
  • Estudos recentes (prevalência e impactos da S.A.)
 
Prático – 19/04

Exclusivo para fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

  • Avaliação dos protocolos;
  • Análise de casos e condutas terapêuticas
  • Elaboração de planos de extensão de cardápio
  • Atividades práticas com alimentos
  • Atividades práticas com instrumentos de terapia fonoaudiológica
  • Atividades práticas na sala de Integração Sensorial
  • Estrutura de atendimento em Fono e T.O.

O curso começa daqui a:

Days
Hours
Minutes
Inscrições encerradas

Rio de Janeiro

Espaço Habilitar
Rua Raul Pompéia, 12 –​ 4° andar
Copacabana – Rio de Janeiro/RJ

Datas

18 e 19 de abril de 2020

Investimento

Teórico (18/04):
R$750,00 – à vista 
R$850,00 – parcelado até 10/04/2020

Teórico+Prático (19/04): R$1.290,00 – à vista
R$1.400,00 – parcelado até 10/04/2020

Pagamento realizado através de boleto bancário.

Desconto de 5%
para grupos a partir de 3 pessoas
(com o mesmo CNPJ)

Dúvidas frequentes

O módulo teórico será direcionado para Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Estudantes do último ano de ambos os cursos. Já o módulo prático será direcionado apenas para os profissionais. Os estudantes participarão apenas do teórico.

Só inscrição no curso não garante a reserva da vaga. A vaga será reservada mediante ao pagamento da primeira parcela e/ou do pagamento do valor total. Lembrando que é necessário a quitação do valor total até a data estipulada para participação do curso.

O pagamento do curso será a vista ou parcelado, através de boleto bancário.

Para o grupo, é gerado um boleto com 5% de desconto no CNPJ informado. É necessário entrar em contato com curso@espacohabilitar.com.br nos enviando o nome dos participantes do grupo, junto com as informações da empresa pagante (CNPJ, Razão social, endereço) para gerar o boleto e a nota fiscal.

Ainda com dúvidas? Entre em contato por telefone ou WhatsApp

O que é o Espaço Habilitar?

Somos uma clínica de referência em reabilitação de crianças e adolescentes com necessidades específicas e especiais. Nosso maior objetivo é torná-las capazes de desenvolver o máximo do seu potencial, promovendo mais autonomia nas tarefas diárias, gerando uma maior autoestima, através de atendimento lúdico, encantamento e muito amor.

Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar formadas com profissionais altamente qualificadas e especializadas na área de reabilitação pediátrica, aplicando planos de tratamento personalizados para as necessidades de cada criança.

Sabrina Fontanesi

Fga Dra. Sabrina Fontanesi

Graduada em Fonoaudiologia pela USP Ribeirão Preto

Mestre em Educação Especial na área de Análise do Comportamento pela UFSCar

Doutora em Ciências na área de Análise do Comportamento pela USP Ribeirão Preto

Terapeuta PROMPT nível I

Therapy taping

Referência regional em Seletividade Alimentar, palestrante na área, supervisionando profissionais em casos, e integrante de uma equipe interdisciplinar especializada no atendimento da criança com dificuldades alimentares

Patricia Takeno

Me Patrícia T. C. Lucif

Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos

Aprimoramento Profissional em Contexto Hospitalar pelo HCFMRP-USP

Mestre em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto FMRP-USP

Formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath

Formação no Protocolo Intensivo Therasuit

Certificação Internacional de Integração Sensorial de Ayres (finalização dezembro 2019)

Referência regional em Seletividade Alimentar, palestrante na área, supervisionando profissionais em casos, e integrante de uma equipe interdisciplinar especializada no atendimento da criança com dificuldades alimentares.